brasao logo

Acervo Digital

Câmara Municipal de Teresina

Vereador Rodrigo Martins

Vereador Rodrigo Martins

O vereador Rodrigo Martins é presidente do Diretório Municipal do PSB, em Teresina, e foi reeleito com 7.408 votos, o 3º candidato mais votado na capital e o primeiro da sigla.

Filho de Luiz e Evanil Martins, Rodrigo Rodrigues de Souza Martins nasceu em Teresina no dia 02 de agosto de 1982. Caçula de uma família de três irmãos, Rodrigo é casado com Sâmya Karolyne Barros Lavor Martins, com quem teve a filha Maria Luiza, de 3 anos.

Rodrigo fez Ensino Fundamental no Colégio Sagrado Coração de Jesus, entre os anos de 1989 e 1993.  Um ano depois, passa a estudar na Escola Dom Bosco onde cursou também o Ensino Médio no período de 1994 a 1996. Desde cedo, atuava como presidente de turma nas duas unidades de ensino. 

Em 2001, ele ingressa no curso de Bacharelado em Odontologia na Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí, Novafapi, e finaliza a graduação quatro anos depois. Na Instituição, Rodrigo foi líder estudantil e fundou o Centro Acadêmico do curso de Odontologia, onde exerceu o cargo de presidente por quatro mandatos. À época, apresentou inúmeros trabalhados acadêmicos, que foram premiados em congressos importantes na área. Ainda na graduação, torna-se estagiário no Hospital Getúlio Vargas e no Centro Social Pedro Arrupe, em 2004 e 2005.

Em seguida, investiu na Pós-Graduação: Concluiu Especialização em Periodontia e Aperfeiçoamento em Prótese Fixa e Especialização em Implantodontia, todos pela Associação Brasileira de Odontologia, a ABO. Rodrigo chegou a iniciar Mestrado na Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas-SP, na área de Radiologia Dento-Facial e Estomatologia.  Rodrigo Martins também foi presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí, de 2006 a 2008.

Como dentista, atuou na Equipe de Saúde Bucal da cidade de José de Freitas-PI, entre 2006 e 2007; foi substituto da Equipe de Saúde Bucal de Teresina, em 2006, e é dentista concursado da Equipe de Saúde Bucal da cidade de União – PI, função na qual está licenciado e sem vencimentos, desde 2008. Atualmente, exerce a profissão em consultório próprio, no centro da capital.

Na política, Rodrigo Martins iniciou muito cedo, em movimentos estudantis. Sobrinho do atual governador Wilson Martins e coordenador da campanha do tio em Teresina nas últimas eleições estaduais, foi eleito vereador de Teresina pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 5.636 votos para o período de 2008 a 2012. À época, o mais votado do partido, onde exercia o cargo de vice-presidente da executiva municipal.

Em seu primeiro mandato, Rodrigo Martins foi o parlamentar mais jovem da Câmara Municipal de Teresina. Líder do partido na Casa, ele presidiu as comissões de Ética e Decoro Urbanismo e de Transportes, além de ser considerado pelos colegas um articulador dentro da Casa e que mantém um bom relacionamento com os demais parlamentares e o executivo municipal.


Normas Relacionadas 73 no total


Documentos Relacionados 0 no total