brasao logo

Acervo Digital

Câmara Municipal de Teresina

Vereadora Teresa Britto

Vereadora Teresa Britto

Teresa dos Santos Sousa Britto, nasceu em Piripiri - PI, é teresinense de coração, oriunda de família de pequenos comerciantes, casada com o engenheiro  José Antonio de Serqueira Britto, tem quatro filhos, estudou em escolas públicas. Formada em Psicologia com especialização em Psicologia Organizacional, desde cedo aprendeu a valorizar os pequenos gestos e conquistas simples, e que  o esforço e a perseverança são indispensáveis para quem quer vencer na vida.

Atuante  nos movimentos de pastorais da Igreja Católica, manteve um contato mais intenso com a realidade social da capital, o que  fortaleceu sua afinidade com a missão de bem servir às causas sociais e ambientais das comunidades de Teresina. Foi funcionária da Chesf por doze anos, onde acumulou experiência de gestão.

Ocupou o cargo de Secretária Executiva de Assistência Social, no período de 2000 a 2003 na Prefeitura Municipal de Teresina. Hoje, além do trabalho na Câmara Municipal é voluntaria na Fundação Padre Antônio Dante Siviero – FUNACI e na Fundação Madre Teresa de Calcutá, respectivamente.

Teresa Britto tem sua atuação reconhecida em âmbito local e nacional, tendo recebido, dentre outros, os seguintes prêmios e homenagens: Mulher de Ouro do Piauí (2008/ 2009); reeleita Vereadora em 2009, recebeu a Diplomação de Honra ao Mérito no Dia Internacional da Mulher, concedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí; foi contemplada com o Prêmio Imprensa da Quality TV no Distrito Federal (Maio 2010), como reconhecimento da sociedade ao seu trabalho incessante no enfrentamento das problemáticas sociais e ambientais de Teresina e do Estado do Piauí, recentemente recebeu o prêmio Medalha Presidente Tancredo Neves – Colar de Ouro, mediante criteriosa seleção a quem detém reputação ética moral e significativos trabalhos na Comunidade. (Abril de 2012).


Normas Relacionadas 251 no total


Documentos Relacionados 0 no total