Alan Brandão

Nome Completo: Alan Brandão dos Santos Sousa

Partido: Partido Democrático Trabalhista - PDT

Gabinete:

E-mail: ver.alanbrandao@teresina.pi.leg.br

Redes Socias:

Mandatos

Legislatura Nº 19 - Titular

Alan Brandão

Biografia

Alan Brandão dos Santos Sousa (PDT), eleito vereador de Teresina pela primeira vez em 2020 com 2564 votos dos teresinenses. Nasceu em 27 de agosto de 1982 em Teresina, teve a infância e adolescência no bairro São Pedro, zona sul da capital. É pai de dois filhos, Maria Alice e Felipe e casado com Marina Freitas.

Empresário contábil e atuante na área, possui habilidades técnicas que são reconhecidas nas atividades do mandato. Atualmente o parlamentar preside a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Teresina, responsável por avaliar os Projetos de Lei Orçamentários, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, e operações de crédito, entre outras.

Entusiasta do esporte, o vereador tem projetos de recuperação de espaços de lazer e esporte nas zonas da cidade, para que, especialmente os jovens, possam se dedicar a atividades que os mantenham afastados da criminalidade tão crescente. Alguns projetos já foram executados, como o caso da quadra do bairro São João, e outros em processo de finalização.

Alan também tem atuação em prol do desenvolvimento do polo industrial, dedicando sua atenção e atividade parlamentar para a geração de emprego e renda e alternativas para a área. Também apresenta em seu mandato envolvimento em atividades voltadas para a saúde, educação e segurança, visando melhorias para o teresinense e o bem comum.

Além disso, o vereador tem importante atuação junto às comunidades de todas as zonas da cidade, realizando um diálogo permanente do gabinete parlamentar com a população, identificando as demandas e necessidades de Teresina.

Comissões e Frentes Parlamentares

# Comissão Legislatura Nº 19 / 2 Cargo
1 Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica Presidente
2 Saúde Segundo Membro
3 Meio Ambiente, Saneamento Básico e Assistência Social Primeiro Membro
4 Direitos da Mulher Primeiro Suplente
5 Indústria, Comércio e Geração de Empego e Renda Segundo Membro