Deolindo Moura

Nome Completo: Deolindo Moura Neto

Partido: Partido dos Trabalhadores - PT

Gabinete:

E-mail: ver.deolindomoura@teresina.pi.leg.br

Redes Socias:

Mandatos

Legislatura Nº 19 - Titular

Deolindo Moura

Biografia

Eleito com 3.369 votos nas eleições de 2016, pela coligação “Hora do Novo,  Tempo de Mudar” (PTB, PT, PTC e PMN), o vereador Deolindo Moura (PT)  está em seu primeiro mandato. Nasceu no dia 23 de março de 1984, em  Teresina, onde viveu grande parte da sua infância e juventude. Deolindo é  estudante, casado e pai de quatro filhos.

Defensor das causas da juventude teresinense, o vereador foi convidado  para compor a gestão do governador Wellington Dias, estando à frente da  Coordenadoria de Juventude do Estado do Piauí (Conjuv) nos anos de 2015  e 2016.

Egresso do movimento estudantil, onde se tornou conhecido da  população por suas incursões em debates públicos de interesse dos  jovens, Deolindo Moura defende as causas do segmento, tais como melhoria do transporte público, mais estrutura para as escolas públicas e  valorização do ensino público.

Como vereador, Deolindo Moura tem como meta cuidar das pessoas;  mobilizar as comunidades em busca de qualidade de vida e propor leis  que mudem a vida dos teresinenses para melhor, com participação  popular.

Comissões e Frentes Parlamentares

# Comissão Legislatura Nº 19 / 2 Cargo
1 Legislação, Justiça e Redação Final Primeiro Membro
2 Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica Primeiro Membro
3 Planejamento Urbano, Transporte e Habitação Segundo Membro
4 Indústria, Comércio e Geração de Empego e Renda Segundo Suplente
5 Direitos da Juventude Primeiro Membro
6 Pessoa com deficiência e Acessibilidade Presidente