Evandro Hidd

Nome Completo: Evandro Tajra Hidd Filho

Partido: Partido Democrático Trabalhista - PDT

Gabinete:

E-mail: ver.evandrohidd@teresina.pi.leg.br

Redes Socias:

Mandatos

Legislatura Nº 19 - Titular

Evandro Hidd

Biografia

Nascido em Teresina em 08 de setembro de 1984, Evandro Tajra Hidd Filho é filho de Evandro Tajra Hidd e Maria Eugênia Martins Portela Hidd, casado com a Bruna Soares, com quem tem dois filhos, Evandro Neto e Beatriz.

É formado em Direito pelo Instituto Camillo Filho, especialista em Direito Constitucional pela Escola Superior de Advocacia do Piauí e Universidade Federal do Piauí e advogado militante desde janeiro de 2007.

No âmbito municipal, exerceu o cargo de chefe de Gabinete da Secretaria de Governo do Município de Teresina nos anos de 2007 e 2008, diretor geral da Câmara Municipal de Teresina no biênio 2009/2010 e assessor especial da Secretaria de Governo no município de Teresina no quadriênio 2013/2016.

Foi superintendente da SDU Sudeste no período de janeiro de 2017 a abril de 2020. Como membro da gestão municipal, priorizou o contato direto com a população e trabalhou incansavelmente contribuindo para o desenvolvimento de todas as zonas de Teresina.

Evandro Hidd é filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), sendo o presidente da Executiva Estadual da sigla. Foi eleito vereador em 2016 com 4.751 votos, sendo reeleito em 2020 com 6.943 votos na capital, passando a exercer o seu segundo mandato para a Legislatura 2021/2024.

O vereador Evandro Hidd tem como bandeiras de trabalho a Saúde, Educação e Infraestrutura, e como missão representar o povo de Teresina com determinação, seriedade dedicação e compromisso. O seu trabalho parlamentar está sintonizado com os interesses da comunidade, com ênfase na humanização e socialização das iniciativas, com respeito e reconhecimento de todos.

Comissões e Frentes Parlamentares

# Comissão Legislatura Nº 19 / 2 Cargo
1 Legislação, Justiça e Redação Final Vice-Presidente
2 Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica Segundo Suplente
3 Educação Vice-Presidente
4 Direitos Humanos e de Defesa do Consumidor Presidente
5 Indústria, Comércio e Geração de Empego e Renda Primeiro Suplente
6 Direitos da Juventude Primeiro Suplente