Ismael Silva

Nome Completo: Ismael do Nascimento Silva

Partido: Partido Social Democrático - PSD

Gabinete:

E-mail: ver.ismaelsilva@teresina.pi.leg.br

Redes Socias:

Mandatos

Legislatura Nº 19 - Titular

Ismael Silva

Biografia

Ismael do Nascimento Silva, filho de Antônio Luiz Rodrigues da Silva e Maria do Socorro do Nascimento Silva, nasceu em Teresina no dia 22 de Julho de 1990. Residiu até os 2 anos de idade na comunidade Vila Paraíso, localizada no bairro Promorar e, em seguida, passou a residir na região da Grande Santa Maria com os pais, a irmã Raquel do Nascimento Silva e seus avós maternos, região onde reside até os dias atuais.

Ismael Silva é casado com Roniara Araújo Nascimento; é Cristão Protestante; Bacharel em Direito pelo Instituto Prof. Camillo Filho; Advogado – OAB/PI Nº 13.239; Pós-Graduado em nível de Especialização em Direito Tributário, pela Escola do Legislativo Piauiense; Professor Universitário e apaixonado por projetos sociais.

Na vida pública, ganhou destaque na sua formatura em 2015, quando ao ser diplomado Bacharel em Direito, ergueu um cartaz com a seguinte frase: “O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu! #MeusPaisMeusHeróis”. Tal imagem “viralizou” na internet, em especial, nas Redes Sociais e, a sua história de vida foi contada em programas nacionais, como “De Frente com Gabi” e “Encontro com Fátima Bernardes”.

Sua primeira experiência política foi em 2016, quando disputou a eleição para vereador de Teresina e obteve 1.948 votos, ocupando a segunda suplência da sua coligação. A partir de então, intensificou ainda mais o trabalho de fiscalização do Poder Público e de atenção às demandas da população através do Aplicativo “Meu Suplente”, ferramenta tecnológica inovadora, desenvolvida com o objetivo de proporcionar à população maior proximidade com as instituições públicas.

Em razão do trabalho diário, ficou conhecido como “Suplente que Trabalha” e, com o empenho e criatividade de sempre, tornou a colocar seu nome à disposição do Partido Social Democrático (PSD) para pleitear uma vaga ao cargo de vereador de Teresina no ano de 2020, oportunidade em que conseguiu ser eleito pela primeira vez, obtendo 2.937 votos, ficando com a primeira colocação do seu partido.

Atualmente, figura como Vice-Presidente da Comissão de Mobilidade Urbana e membro da Comissão de Educação, Esporte e Lazer na Câmara Municipal de Teresina. Com o objetivo de receber demandas da Cidade; interagir com a população e se tornar cada vez mais acessível, desenvolveu o Aplicativo Meu Vereador e, atualmente, é considerado um dos parlamentares mais transparentes do Poder Legislativo Municipal, vez que divulga detalhadamente em suas Redes Sociais e no referido Aplicativo, todas as despesas realizadas com atividades parlamentares, economizando, mensalmente, mais de 50% dos recursos disponibilizados, a título de verbas de gabinete e indenizatória.

Comissões e Frentes Parlamentares

# Comissão Legislatura Nº 19 / 2 Cargo
1 Educação Segundo Suplente
2 Cultura, Esporte e Lazer Primeiro Membro
3 Direitos Humanos e de Defesa do Consumidor Vice-Presidente
4 Direitos da Juventude Presidente