Pastor Levino de Jesus

Nome Completo: Levino dos Santos Filho

Partido: Republicanos - REPUBLICANOS

Gabinete:

E-mail: ver.levinodejesus@teresina.pi.leg.br

Redes Socias:

Mandatos

Legislatura Nº 19 - Titular

Pastor Levino de Jesus

Biografia

Levino dos Santos Filho é casado com a Sra. Iraildes Maria Holanda dos Santos, nasceu em 20 de junho de 1968 em Salvador.

De família humilde, foi criado pelos avós João José dos Santos e Alexandrina Francisca da Silva, agricultores em Conceição do Almeida, no Sul da Bahia.

Em sua formação profissional contempla o curso de radialista, que teve como profissão inicial. Em 1987 foi convocado pelo Exército Brasileiro na Bahia e serviu por um ano.

Chegou ao Piauí em 2000, onde firmou residência por conta da hospitalidade e calor humano dos piauienses.

Realizou inúmeras ações sociais em Teresina, dentre as quais se destacam a direção do Grupo Jovem, desenvolvendo atividades sociais, culturais, desportivas e espirituais para resgate de jovens dependentes químicos.

Em 2001 recebeu do então governador Mão Santa a Ordem Estadual do Mérito Renascença e no mesmo ano foi agraciado com o título de Cidadão Teresinense, oferecido pela Câmara Municipal de Teresina.

Em 2008, filiado ao então PRB (Partido Republicano Brasileiro), hoje Partido Republicanos, foi eleito com 5.183 votos a vereador de Teresina.

Em 2012, foi reeleito vereador com 6.078 votos pelo mesmo partido.

Em 2016 foi reeleito novamente vereador com 6.288, conquistando seu terceiro mandato pelo mesmo partido. Em 2020 foi reeleito novamente vereador com 5.884, conquistando seu quarto mandato pelo mesmo partido.

Vereador de Teresina por quatro mandatos. Na Câmara Municipal de Teresina exerceu a função de corregedor e ouvidor, durante os pleitos para o qual foi eleito. Foi também Corregedor Legislativo, que tem por função zelar pelo cumprimento do Código de Ética e Decoro Parlamentar.

Foi conselheiro da Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (CMEIE), representando a Câmara Municipal naquele órgão.

Em 2017 atuou como presidente da Empresa Teresinense de Serviços Urbanos (ETURB).

Levino possui formação em Administração de Empresas e em 2019 conquistou mais uma graduação, agora é Bacharel em Direito, curso realizado na Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina (FAETE).

Com o sorriso sempre no rosto para atender a todos que o procuram, com confiança e Fé em Deus e com a responsabilidade com que encara suas funções como parlamentar, aliada ainda, à boa reputação que lhe é inerente, o Vereador Levino teve renovada a confiança da população de Teresina e assim, se compromete a honrar fielmente todos os compromissos firmados agindo sempre com ética e responsabilidade.

Comissões e Frentes Parlamentares

# Comissão Legislatura Nº 19 / 2 Cargo
1 Meio Ambiente, Saneamento Básico e Assistência Social Segundo Suplente
2 Pessoa com deficiência e Acessibilidade Primeiro Suplente