Durante as comemorações dos 173 anos de Teresina, celebrados neste sábado (16), a Câmara Municipal realizou uma sessão solene, em que o presidente, vereador Enzo Samuel, reafirmou seu compromisso. “Todo dia é dia de trabalhar pela nossa cidade, mas hoje é especial”, disse, citando o trecho do hino municipal “Não troco jamais”.
“É um momento de correção de rumos, onde for necessário. Teresina tem uma das menores rendas per capita do Brasil, mas ainda assim possui muito a conquistar. A capital sempre contou com bons gestores e, por isso, é considerada por seus moradores como uma das melhores cidades para se viver. Esperamos que os que vierem façam sempre melhor do que aqueles que vieram antes de nós”, refletiu o prefeito Silvio Mendes.
A história de Teresina também atravessou os discursos. O professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Fransuel Lima Bastos, contou que a identidade da capital é resultado do trabalho coletivo de muitas mãos, conhecidas e anônimas. Ele citou o papel das praças e espaços públicos como lugares de memória e resistência e a contribuição de educadores, artistas, artesãos, líderes populares e das periferias na construção cultural e social.
“Teresina se reinventa a cada dia e carrega o orgulho de um povo que nunca deixa de sonhar. Se caminhamos, que seja juntos; e se sonhamos, que seja uma cidade mais justa, plural e humana. Viva a cidade verde, viva sua gente, viva Teresina”, disse, em tom de celebração.
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene
Draga Alana cobra agilidade na licitação da galeria do Torquato Neto e pede paliativos para ruas da região
Nota de Solidariedade da Comissão de Direitos da Mulher