A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Teresina promoveu a primeira edição do projeto Procuradoria da Mulher nos Bairros. A ação visa descentralizar os serviços da Procuradoria, levando às comunidades de Teresina orientações de como as mulheres podem se proteger da violência e denunciar casos de abusos, atos violentos e agressões.
O projeto foi idealizado pela Vereadora Pollyanna Rocha, que é primeira vice-presidente da CMT e Procuradora da Mulher. Nesta primeira edição, o evento aconteceu no dia 31 de agosto, na UBS São Camilo, no Bairro Lourival Parente. Para prestar esclarecimentos e orientações, o projeto contou com a presença de Willyara Silva, que é Guarda Municipal e Gerente do Grupamento Maria da Penha.
Segundo a Vereadora Pollyanna, a ação atingiu o objetivo inicial. "Foi uma manhã proveitosa, mas difícil tendo em vista alguns depoimentos que foram partilhados conosco. No entanto, através da Procuradoria da Mulher nos Bairros, vimos como é importante descentralizar os nossos serviços para que as mulheres saibam que não estão sozinhas no enfrentamento à violência, agressões e tentativas de feminícidio", destacou a Procuradora. A ideia é promover edições mensais do evento, a fim de assistir as teresinenses que são vítimas de violência.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara