As denúncias recentes do influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, chamaram atenção para o comportamento de pessoas que teimam em antecipar a fase adulta da população infanto-juvenil, através do uso de divulgação de conteúdo adulto nas redes sociais que tem como personagens crianças e adolescentes. Tal atitude é crime e a discussão sobre a punição dos criminosos ganhou repercussão no Congresso Nacional e, também, nos parlamentos estaduais e municipais.
A Câmara Municipal de Teresina, por exemplo, aprovou requerimento de autoria do vereador João Pereira (PT) para realização de audiência pública sobre o tema.
“A ideia é colocar o assunto no centro do debate nesta Casa Parlamentar, reunindo representantes dos governos estadual e municipal e representantes da sociedade civil organizada, para encaminharmos soluções para impedir esse crime grave em nossa sociedade. Precisamos criar projetos de lei e instrumentos para barrar essas práticas criminosas e abusivas que colocam em risco a vida de nossas crianças e de nossos adolescentes, e que punam, severamente, quem comete crimes sexuais e de qualquer natureza contra crianças e adolescentes em nossa Teresina”, justificou João Pereira.
A audiência pública sobre adultização ainda não tem data definida para acontecer.
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene
Draga Alana cobra agilidade na licitação da galeria do Torquato Neto e pede paliativos para ruas da região
Nota de Solidariedade da Comissão de Direitos da Mulher