A performance faz parte das comemorações pelos 30 anos do Balé da Cidade de Teresina
O Balé da Cidade de Teresina apresentou hoje (11) uma coreografia em comemoração aos seus primeiros 30 anos. Os bailarinos tiveram como cenário o saguão da Câmara Municipal de Teresina, espaço onde estão expostos os figurinos e as obras fotográficas “Memórias em Movimento” em homenagem aos mais de 130 artistas que fazem e fizeram parte da companhia de dança municipal, e que está aberto à visitação até o dia 28 de junho.
O presidente Enzo Samuel, no centro, ao lado da vereadora Teresinha Medeiros, junto com bailarinos e servidores da Câmara Municipal
O presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, destacou que o Balé da Cidade de Teresina se tornou um verdadeiro patrimônio cultural da cidade e que, ao longo dessas três décadas de existência, tem sido símbolo da expressão artística local, onde gerações de artistas têm encontrado na dança uma forma de expressar sua criatividade e talento desde 1993, quando surgiu a partir de oficinas realizadas no Centro Integrado de Arte (Ciarte) do bairro Matadouro, hoje rebatizado como Teatro do Boi, na Zona Norte.
"Memórias em Movimento" está em exposição desde 3 de junho e permanecerá até o dia 28 deste mês
A equipe responsável pela organização da exposição inclui Chica Silva, Janaína Lobo e Douglas Machado na curadoria, com Chica Silva assumindo a direção geral. Janaína Lobo lidera a coordenação artística, enquanto Samuel Alvís supervisiona a produção e José Nascimento é responsável pelos ensaios.
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene
Draga Alana cobra agilidade na licitação da galeria do Torquato Neto e pede paliativos para ruas da região
Nota de Solidariedade da Comissão de Direitos da Mulher