A coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado receberá o Título Honorífico de Cidadania Teresinense por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 1660/2025, de autoria do vereador João Pereira (PT). A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (8) da Câmara Municipal.
A médica Isabel Eulálio Araújo Fonteles nasceu no município de Picos, região Centro/ Sul do Piauí. Iniciou na vida pública com a eleição do marido Rafael Fonteles para governador do Piauí. Em 2023, assumiu a coordenação do projeto Pacto pelas Crianças do Piauí, iniciativa do Governo do Estado que promove saúde, educação e assistência social às crianças do Estado, em especial, às de zero a sete anos de idade, considerada primeira infância.
“Sou o vereador da primeira infância de Teresina. Dar o Título de Cidadania Teresinense à primeira-dama Isabel Fonteles é uma forma de reconhecer e agradecer todo o empenho dela em favor de nossas crianças. O trabalho dela como coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí é de muita dedicação e zelo pela saúde, educação e bem estar de nossas crianças”, destacou o vereador João Pereira.
A data da solenidade de entrega do Título de Cidadã Teresinense a Isabel Fonteles ainda não foi definida.
Lucy Soares abre diálogo sobre acessibilidade na primeira reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência
Vereador Fernando Lima recebe imagem de Senhora Sant’Ana, padroeira de sua cidade natal
Draga Alana cobra explicações da Águas de Teresina sobre falta de água na zona sudeste
Ministro do STJ Moura Ribeiro recebe título de Cidadania Teresinense
Isabel Fonteles recebe título de cidadania teresinense