A coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado receberá o Título Honorífico de Cidadania Teresinense por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 1660/2025, de autoria do vereador João Pereira (PT). A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão plenária desta terça-feira (8) da Câmara Municipal.
A médica Isabel Eulálio Araújo Fonteles nasceu no município de Picos, região Centro/ Sul do Piauí. Iniciou na vida pública com a eleição do marido Rafael Fonteles para governador do Piauí. Em 2023, assumiu a coordenação do projeto Pacto pelas Crianças do Piauí, iniciativa do Governo do Estado que promove saúde, educação e assistência social às crianças do Estado, em especial, às de zero a sete anos de idade, considerada primeira infância.
“Sou o vereador da primeira infância de Teresina. Dar o Título de Cidadania Teresinense à primeira-dama Isabel Fonteles é uma forma de reconhecer e agradecer todo o empenho dela em favor de nossas crianças. O trabalho dela como coordenadora do Pacto Pelas Crianças do Piauí é de muita dedicação e zelo pela saúde, educação e bem estar de nossas crianças”, destacou o vereador João Pereira.
A data da solenidade de entrega do Título de Cidadã Teresinense a Isabel Fonteles ainda não foi definida.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara