Na primeira sessão ordinária de 2025, realizada nesta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Teresina definiu os membros das comissões técnicas que terão a missão de analisar projetos e garantir o andamento dos trabalhos legislativos. A escolha dos parlamentares foi feita pelo colégio de líderes dos blocos partidários e confirmada pelo plenário.
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, responsável por avaliar a constitucionalidade dos projetos de lei, ficou composta por:
Já a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica, que tem a responsabilidade de acompanhar o orçamento do município e garantir o bom uso dos recursos públicos, será composta por:
Com a formação dessas comissões, os vereadores iniciam oficialmente os trabalhos da 20ª Legislatura. A Câmara passa por uma renovação de 60% em relação ao mandato anterior, o que reflete o desejo de mudança dos eleitores. Agora, a expectativa é que os novos membros trabalhem com eficiência para atender as demandas da população e garantir que as decisões tomadas tenham um impacto positivo na cidade.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara