Câmara entrega título de cidadã teresinense à juíza Haydée Lima de Castelo Branco

Publicado em 04/10/2023 15:42

Da esquerda para a direita, vereadora Graça Amorim, juíza homenageada Haydée Lima de Castelo Branco e vereador Edson Melo

A juíza Haydée Lima de Castelo Branco, titular da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, recebeu nesta quarta-feira (4) o Título Honorífico de Cidadania Teresinense durante sessão solene na Câmara Municipal. A homenagem foi sugerida pela vereadora Graça Amorim e acatada pelos parlamentares em agosto deste ano.

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades, familiares e amigos da homenageada, foi marcada por discursos inspiradores e palavras de admiração.

Magistrada homenageada em seu discurso

Diante do plenário, Haydée, natural de Parnaíba-PI, afirmou que é uma honra poder dizer-se teresinense e agradeceu por esse gesto de reconhecimento de sua trajetória. “Busco palavras para dizer o encantamento que me acomete. Aqui, fui bem acolhida, tive muitas alegrias e, hoje, já faz parte da minha história”, declarou.

“Cidade generosa, a tez morena. A vida no teu seio é mais amena”, finalizou a magistrada parafraseando o hino de Teresina, de autoria do professor Cineas Santos.

Membros da mesa de honra, autoridades, família e amigos da recém-cidadã teresinense

A vereadora Graça Amorim, idealizadora da homenagem, enfatizou sua dedicação à aplicação da lei e seu compromisso com os valores fundamentais de nossa sociedade. “Ela sempre mostrou preocupação com as pessoas aflitas que estão por trás dos processos aguardando solução justa para os seus litígios. Estamos aqui para homenagear uma mulher que não só representa o judiciário, mas que é um exemplo de pessoa”, disse a parlamentar.

O presidente da sessão, vereador Edson Melo, reiterou ser uma honra ter Haydée como cidadã teresinense e demonstrou agradecimento pela sua atuação reconhecida e, agora, destaque em um grupo seleto de cidadãos que contribuíram de maneira excepcional para o bem-estar da comunidade.