Entre os dias 25 e 28 de agosto, das 8h às 13h, a Câmara Municipal de Teresina sedia gratuitamente mais uma edição do Projeto Arte e Participação na Câmara, desta vez com a Feirinha Livre da Down The Amo, associação que oferece apoio a pessoas com Síndrome de Down e suas famílias, incluindo fisioterapia, acompanhamento jurídico, atividades integrativas e capacitação profissional.
Durante quatro dias, o público poderá conhecer e adquirir uma variedade de produtos feitos por crianças e adolescentes que participam da Associação Down The Amo, como artesanato, pinturas, artigos personalizados e peças em argila.
“Mais uma oportunidade desta Casa de abrir suas portas para a sociedade, abordando um tema relevante e mostrando as oportunidades e possibilidades que a arte oferece a todos os cidadãos”, disse a coordenadora de Projetos Especiais da Câmara, Macilane Gomes.
De acordo com a coordenadora da Down The Amo, Veruska Feitosa, o Projeto Arte Inclusiva, passou por duas etapas, com trabalhos em argila e em tela. Segundo ela, a iniciativa amplia a visibilidade de pessoas com deficiência e demonstra como a Câmara Municipal valoriza e apoia ações culturais e sociais.
A Associação Down The Amo nasceu do desejo de uma mãe em criar conexões com outras mães de pessoas com Síndrome de Down, a Trissomia do Cromossomo 21. O Projeto Arte Inclusiva é realizado por meio da Lei Aldir Blanc. As atividades são voltadas também para familiares.
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene
Draga Alana cobra agilidade na licitação da galeria do Torquato Neto e pede paliativos para ruas da região
Nota de Solidariedade da Comissão de Direitos da Mulher