Vereador Bruno Vilarinho e André Rosado
Na manhã desta sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Teresina concedeu o título honorífico de cidadania teresinense ao advogado Antônio André Rosado Rocha, em uma sessão solene realizada às 11h no plenário. A homenagem foi proposta pelo vereador Bruno Vilarinho, que elogiou sua capacidade de "conseguir transformar muitos projetos em realidade" e licitar três grandes obras atualmente em andamento na zona Norte, as quais ele descreveu como marcos históricos para a região.
Familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades também prestigiaram a sessão solene
O novo cidadão teresinense nasceu em Guadalupe, no Piauí, em setembro de 1982. Com apenas oito meses de vida, mudou-se para a capital do estado, onde reside atualmente. É pós-graduado em Processo Civil e especialista em Licitações. Trabalhou como bancário por 10 anos. Em 2023 assumiu a coordenação geral da Central de Licitações da Secretaria de Administração de Teresina (Sema).
Na tribuna, o homenageado enalteceu o feito de, no ano passado, o órgão ter concluído 149 licitações
"Realizar esse trabalho pode parecer simples, mas é motivador contribuir para a sociedade. Reconheço que nem todos os meus atos foram perfeitos, mas sempre tive sonhos. Portanto, agradeço a todos que, de alguma forma, contribuíram para este sucesso, que um dia parecia apenas um sonho distante, mas que se tornou realidade", disse o homenageado.
Composição da Mesa de Honra
Na cerimônia presidida pela vereadora Graça Amorim, além do vereador proponente, também compuseram a mesa a esposa do homenageado, Aryelle Lustosa; a prima do homenageado, Carla Caroline Rosado; o advogado e amigo do homenageado, Raimundo Júnior; e o secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique de Almeida Sousa.
João Pereira tem projeto que muda sistema de sirenes em escolas aprovado em plenário
Vereador Ismael Silva apresenta sete projetos em defesa da saúde, inclusão e cidadania em Teresina
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene