O projeto, de autoria da vereadora Fernanda Gomes, surgiu através da preocupação com os casos recorrentes de mal súbito em Teresina.
O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei de autoria da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) que visa a obrigatoriedade do atestado de saúde para idosos emitido por médico, para a participação de competições ou campeonatos esportivos amadores.
Aos competidores de 18 a 59 anos, a apresentação do atestado será facultativa, devendo preencher o Questionário de Prontidão para Atividade Física (Par-Q), que tem o objetivo de identificar a necessidade de avaliação clínica antes do início da atividade física.
Já os menores de 18 anos, conforme a vereadora, devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis para a prática esportiva. "O nosso intuito é evitar casos de mal súbito entre os competidores através da realização de exames de rotina, possibilitando o diagnóstico precoce e possível tratamento”, afirmou Fernanda Gomes.
Obras de infraestrutura, saúde e políticas sociais marcam atuação de Draga Alana aos teresinenses em 2025
Venâncio consolida 2025 como o ano do esporte em Teresina, com competições descentralizadas, leis estruturantes e incentivo ao turismo esportivo
Vereadora Fernanda Gomes fortalece o GHC com investimentos do mandato e recursos do Governo do Estado
Câmara Municipal aprova projeto de Draga Alana que cria campanha de conscientização “Aposta Não é Brincadeira”
Projeto de Luis André leva a magia do Natal às quatro zonas de Teresina no mês de dezembro
Vereador Petrus Evelyn critica manutenção de veto e cobra transparência sobre escolas irregulares após sanção da Lei Alice
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara