O projeto, de autoria da vereadora Fernanda Gomes, surgiu através da preocupação com os casos recorrentes de mal súbito em Teresina.
O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei de autoria da vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) que visa a obrigatoriedade do atestado de saúde para idosos emitido por médico, para a participação de competições ou campeonatos esportivos amadores.
Aos competidores de 18 a 59 anos, a apresentação do atestado será facultativa, devendo preencher o Questionário de Prontidão para Atividade Física (Par-Q), que tem o objetivo de identificar a necessidade de avaliação clínica antes do início da atividade física.
Já os menores de 18 anos, conforme a vereadora, devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis para a prática esportiva. "O nosso intuito é evitar casos de mal súbito entre os competidores através da realização de exames de rotina, possibilitando o diagnóstico precoce e possível tratamento”, afirmou Fernanda Gomes.
João Pereira tem projeto que muda sistema de sirenes em escolas aprovado em plenário
Vereador Ismael Silva apresenta sete projetos em defesa da saúde, inclusão e cidadania em Teresina
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene