O evento reuniu mulheres de todos os setores da Câmara
Em prestígio ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o salão nobre foi espaço para o Encontro das Mulheres da Câmara Municipal de Teresina, com uma série de ações especiais para conscientizar sobre a importância da mulher na sociedade e também para fortalecer a autoestima do público feminino.
Presidente Enzo Samuel
Na abertura, na manhã desta segunda-feira (25), o presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, usou o seu discurso para enaltecer as conquistas das mulheres ao longo da história e reforçar o compromisso da atual gestão no combate à violência contra a mulher.
“Nosso primeiro ato foi a criação da Procuradoria da Mulher. É importante implementar cada vez mais essa política de proteção das mulheres, pois essa luta é um dever de todos”, disse Enzo.
Diretora de Recursos Humanos, Narah Carter, e vereadora Pollyanna Rocha
A vereadora Pollyanna Rocha, Procuradora da Mulher da Câmara, ressaltou a relevância da presença ativa das mulheres em cargos influentes da sociedade. Na conclusão de sua fala, lembrou que “O Dia da Mulher é todos os dias. Que vocês lembrem sempre disso, olhem para frente, sejam fortes, empoderadas e, acima de tudo, resilientes”.
A cada música tocada, o público acompanhava a banda
A banda Mocinha animou a abertura com o resgate de marchinhas tradicionais. Em seguida, o educador físico Marcelo Moreira apresentou os principais benefícios de se exercitar e orientou sobre a forma correta de realizar alongamentos, além das técnicas de defesa pessoal instruídas pelo personal Kayque Cesar.
As rodas de conversa trocaram experiências, conhecimentos e buscaram a participação de todas
As rodas de conversa foram abertas pela psicóloga Maria Carina, com o tema “Autocuidado da Mulher”. Foi um momento de troca de vivências, onde as participantes puderam compartilhar seus desafios, sucessos e estratégias, contribuindo para o fortalecimento e a união entre as mulheres presentes.
A advogada Luana Barroso, presidente interina da Comissão de Apoio à Vítima de Violência da OAB-PI, encerrou a programação com uma palestra sobre a importância de reconhecer diferentes formas de violência, como a física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Ela também abordou informações legais importantes, como os direitos das mulheres vítimas de violência, as medidas protetivas disponíveis e os procedimentos legais para denunciar casos, entre outros aspectos jurídicos relevantes.
Lucy Soares abre diálogo sobre acessibilidade na primeira reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência
Vereador Fernando Lima recebe imagem de Senhora Sant’Ana, padroeira de sua cidade natal
Draga Alana cobra explicações da Águas de Teresina sobre falta de água na zona sudeste
Ministro do STJ Moura Ribeiro recebe título de Cidadania Teresinense
Isabel Fonteles recebe título de cidadania teresinense