O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, e o secretário de Estado de Inteligência Artificial, André Macedo, firmaram uma parceria na manhã desta quinta-feira (08). O objetivo é promover a modernização tecnológica do Legislativo Municipal e ampliar o acesso da população à inclusão digital.
A coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, professora Gisele Martins, também acompanhou o presidente Enzo Samuel durante a reunião, reforçando o compromisso da instituição com a qualificação dos servidores.
Como primeiro passo, a Secretaria vai estar presente no projeto Câmara em Ação, realizado no dia 13 de junho, no bairro Angelim, com um ponto de atendimento para ajudar a população com serviços digitais. Além disso, os servidores da Câmara vão receber capacitação para aprender a usar a inteligência artificial no dia a dia do trabalho.
“Estamos entrando de vez nessa nova era tecnológica, preparando nossa equipe e abrindo as portas para que a tecnologia chegue até a ponta, onde o povo está”, disse Enzo Samuel.
O secretário André Macedo também destacou a importância da parceria e garantiu que mais novidades virão por aí.
“Muito bom recebê-lo e saber da sua sensibilidade à tecnologia, o presidente está apresentando a necessidade da capacitação tecnológica, com a gente formando os servidores da Câmara e também nos convidando, abrindo espaço para que a gente trabalhe a inclusão digital no Câmara em Ação”, destacou o gestor.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara