O Vereador Enzo Samuel (PDT) apresentou na manhã desta segunda-feira (08), um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina, que reconhece como atividade extracurricular o programa de ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Teresina. O Projeto tem como objetivo estimular discussões e reflexões sobre o combate à violência contra a mulher.
Assim como conscientizar a comunidade escolar acerca da importância e do respeito as mulheres. “Não basta mais, somente tentar combater a violência contra as mulheres com campanhas voltadas para o público adulto, com patrulhamento ostensivo, com leis mais severas e mais prisões. É necessário formar desde criança, com a ajuda das escolas, cidadãos com mentalidade que combata essa violência, através da reflexão e aprendizado sobre os temas que serão abordados em sala de aula”, justifica o vereador.
As escolas da rede municipal que optarem pela realização do programa, deverão incluir no ensino noções básicas sobre a Lei Maria da Penha, por meio de palestras, leitura de textos e debates, realizações de exposições e apresentações de peças de teatro, estimulando assim reflexão sobre a temática.
Vereadora Fernanda Gomes fortalece o GHC com investimentos do mandato e recursos do Governo do Estado
Câmara Municipal aprova projeto de Draga Alana que cria campanha de conscientização “Aposta Não é Brincadeira”
Projeto de Luis André leva a magia do Natal às quatro zonas de Teresina no mês de dezembro
Vereador Petrus Evelyn critica manutenção de veto e cobra transparência sobre escolas irregulares após sanção da Lei Alice
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara