O Vereador Enzo Samuel (PDT) apresentou na manhã desta segunda-feira (08), um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Teresina, que reconhece como atividade extracurricular o programa de ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais de Teresina. O Projeto tem como objetivo estimular discussões e reflexões sobre o combate à violência contra a mulher.
Assim como conscientizar a comunidade escolar acerca da importância e do respeito as mulheres. “Não basta mais, somente tentar combater a violência contra as mulheres com campanhas voltadas para o público adulto, com patrulhamento ostensivo, com leis mais severas e mais prisões. É necessário formar desde criança, com a ajuda das escolas, cidadãos com mentalidade que combata essa violência, através da reflexão e aprendizado sobre os temas que serão abordados em sala de aula”, justifica o vereador.
As escolas da rede municipal que optarem pela realização do programa, deverão incluir no ensino noções básicas sobre a Lei Maria da Penha, por meio de palestras, leitura de textos e debates, realizações de exposições e apresentações de peças de teatro, estimulando assim reflexão sobre a temática.
João Pereira tem projeto que muda sistema de sirenes em escolas aprovado em plenário
Vereador Ismael Silva apresenta sete projetos em defesa da saúde, inclusão e cidadania em Teresina
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene