A Câmara Municipal de Teresina realizou, nesta quinta-feira (13), a primeira audiência pública do ano, para discutir as altas taxas cobradas pela concessionária Águas de Teresina. O debate foi proposto pelo presidente da Casa, vereador Enzo Samuel (PDT), e subscrito pelo vereador João Pereira (PT).
“Existe um sentimento de indignação e de insatisfação na cidade de Teresina em relação a má prestação de serviços da Águas de Teresina. Além das altas taxas que estão deixando as pessoas, principalmente as mais pobres endividadas, a empresa vem quebrando o asfaltamento das ruas, muitas vezes, até aquelas que acabaram de ser recuperadas, e depois não concertem com a mesma qualidade. Nós não vamos parar até termos uma resposta clara deste empresa sobre tudo o que tem causado sofrimento no cidadão teresinense”, disse Enzo Samuel.
A audiência contou com a participação da diretora-presidente da Águas de Teresina, Carolina Serafim, além de representantes de diversos bairros da capital, que relataram dificuldades para arcar com as tarifas cobradas pela empresa. Também estiveram presentes o presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), Edson Melo, representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).
Encaminhamentos
Como encaminhamentos da audiência pública, os vereadores, em conjunto com os demais participantes, requisitaram que a Águas de Teresina apresente informações sobre o contrato hoje em vigência, bem como os aditivos aplicados no texto ao longo dos anos. Também foi solicitada a suspensão imediata da cobrança de 100% da taxa de esgoto sob a taxa de abastecimento, além da criação de uma comissão para acompanhar as denúncias recebidas.
João Pereira tem projeto que muda sistema de sirenes em escolas aprovado em plenário
Vereador Ismael Silva apresenta sete projetos em defesa da saúde, inclusão e cidadania em Teresina
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene