A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Teresina realizará o minicurso Orçamento e Finanças Públicas, que contará com a instrução do professor Eliseu Júnior, coordenador de execução orçamentária da Prefeitura Municipal de Teresina.
As aulas serão realizadas de 13 a 17 de maio, das 18h20 às 21h30, nas instalações da Câmara Municipal de Teresina, e destina-se a servidores públicos, assessores parlamentares, jornalistas e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre gestão pública.
O curso de noções básicas abordará os princípios contábeis aplicados ao setor público, o ciclo orçamentário e suas etapas, as diferentes fontes de receitas públicas, a classificação e execução das despesas públicas, transparência, bem como o papel dos órgãos de controle.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Teresina (www.teresina.pi.leg.br/escola-legislativo) ou pelo WhatsApp (86) 99497-3416.
Eliseu Júnior é graduado em Ciências Contábeis e Direito, com especialização em Contabilidade Pública e Orçamento Público, além de estar cursando pós-graduação em Gestão Pública. É servidor efetivo do município de Teresina desde 2018, ocupando o cargo de Analista de Orçamento e Finanças Públicas. Anteriormente, atuou como Coordenador de Elaboração Orçamentária na Prefeitura Municipal de Teresina e, atualmente, exerce o cargo de Coordenador de Execução Orçamentária na Secretaria Municipal de Finanças (SEMF).
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara