A imagem de N.S.ª de Fátima chegou às 11h
A Câmara realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma sessão solene em homenagem a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que vem do santuário em Portugal, uma iniciativa da I Jornada Mariana no Nordeste para recordar os 70 anos da primeira vez que a imagem esteve na capital piauiense.
A Jornada Mariana percorre os nove estados do Nordeste
A solenidade, de autoria do vereador Edilberto Borges - Dudu, foi presidida pela vereadora Pollyanna Rocha, contando com as presenças de autoridades eclesiásticas, políticas, além de um plenário repleto de devotos de várias idades, que se constituiu em homenagens e cânticos católicos.
— Para nós, vereadores, esta sessão solene é emblemática. Católicos e não católicos, todos aprovaram por unanimidade esta homenagem, entendendo que, como representantes do povo de Teresina, representando quase um milhão de habitantes, também temos este momento de muita fé — disse Dudu.
Para o padre Igor Etevan Torres , coordenador diocesano da Jornada Mariana em Teresina, não se trata apenas da devoção a Nossa Senhora de Fátima, mas também da relevância e da mensagem que o evento carrega.
— Fátima é para os cristãos o que é para os não cristãos: um evento-chave para entender o século XX. Precisamos atravessar a Segunda Grande Guerra para conhecer as profecias que tinha dado aos três pastorinhos, primeiro desacreditados, depois louvados. Portanto, não estamos falando apenas da devoção a Nossa Senhora de Fátima, mas de sua significância e mensagem — contou o padre vice-reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus de Teresina.
Coroar Nossa Senhora é um dos elementos marcantes do catolicismo que demonstra reconhecer como “Rainha”
Ao final da sessão solene, a imagem seguiu para o salão nobre da Câmara Municipal com cânticos e coroação pelo padre Luiz Eduardo.
João Pereira tem projeto que muda sistema de sirenes em escolas aprovado em plenário
Vereador Ismael Silva apresenta sete projetos em defesa da saúde, inclusão e cidadania em Teresina
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene