A imagem de N.S.ª de Fátima chegou às 11h
A Câmara realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma sessão solene em homenagem a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que vem do santuário em Portugal, uma iniciativa da I Jornada Mariana no Nordeste para recordar os 70 anos da primeira vez que a imagem esteve na capital piauiense.
A Jornada Mariana percorre os nove estados do Nordeste
A solenidade, de autoria do vereador Edilberto Borges - Dudu, foi presidida pela vereadora Pollyanna Rocha, contando com as presenças de autoridades eclesiásticas, políticas, além de um plenário repleto de devotos de várias idades, que se constituiu em homenagens e cânticos católicos.
— Para nós, vereadores, esta sessão solene é emblemática. Católicos e não católicos, todos aprovaram por unanimidade esta homenagem, entendendo que, como representantes do povo de Teresina, representando quase um milhão de habitantes, também temos este momento de muita fé — disse Dudu.
Para o padre Igor Etevan Torres , coordenador diocesano da Jornada Mariana em Teresina, não se trata apenas da devoção a Nossa Senhora de Fátima, mas também da relevância e da mensagem que o evento carrega.
— Fátima é para os cristãos o que é para os não cristãos: um evento-chave para entender o século XX. Precisamos atravessar a Segunda Grande Guerra para conhecer as profecias que tinha dado aos três pastorinhos, primeiro desacreditados, depois louvados. Portanto, não estamos falando apenas da devoção a Nossa Senhora de Fátima, mas de sua significância e mensagem — contou o padre vice-reitor do Seminário Sagrado Coração de Jesus de Teresina.
Coroar Nossa Senhora é um dos elementos marcantes do catolicismo que demonstra reconhecer como “Rainha”
Ao final da sessão solene, a imagem seguiu para o salão nobre da Câmara Municipal com cânticos e coroação pelo padre Luiz Eduardo.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara