Atendendo à solicitação da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí, o vereador João Pereira (PT) uniu-se à categoria e colaborou para a realização de uma reunião com os demais parlamentares. O encontro ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (14), na sala da Presidência da Câmara Municipal, com o propósito de sensibilizar os vereadores e vereadoras a dialogarem com o Poder Executivo em busca de melhorias para os trabalhadores, em tratativas com o SETUT – Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina
“Então, nós puxamos essa discussão aqui também na Casa. Iremos dialogar e encaminhar uma audiência, seja com o prefeito, seja com o presidente do SETUT, mas a gente tem que encontrar o eixo, porque o povo de Teresina continua sofrendo, é o que paga o preço mais alto”, explica João Pereira.
Na reunião conduzida pelo presidente, vereador Enzo Samuel (PDT), foi entregue à Câmara Municipal a Ata da Assembleia Geral da categoria realizada, nessa terça-feira (13), com as principais reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras, que são o reajuste salarial em 13%, ticket alimentação no valor de R$850,00 e auxílio saúde de R$180,00.
Da Câmara Municipal de Teresina, motoristas e cobradores foram para mais uma rodada de negociação com os patrões na Superintendência Regional do Trabalho.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara