O ano legislativo de 2025 foi aberto com uma sessão solene realizada nesta terça-feira (4) na Câmara Municipal de Teresina. A cerimônia, conduzida pelo presidente da Casa, Enzo Samuel, teve início com a tradicional leitura da mensagem anual, feita pelo prefeito Silvio Mendes.
“O que esperamos é que cada vereador nesta Casa possa compreender o seu papel e a sua importância dentro da sociedade. Temos a missão de representar os interesses da nossa população, principalmente naquilo que mais lhe dói. Então, vamos continuar nossos trabalhos aqui, com o objetivo de construir uma Teresina para todos”, disse o presidente Enzo Samuel.
No documento lido por Silvio, chefe do Executivo municipal, ele fez um balanço dos desafios enfrentados pela cidade e apresentou novos projetos para diversas áreas. O prefeito destacou que "pela primeira vez na história, fomos obrigados a decretar a situação de emergência pública na Saúde".
Silvio também reafirmou seu compromisso com Teresina, ressaltando que a melhoria da qualidade de vida dos teresinenses continua sendo uma de suas prioridades, com o apoio da Câmara Municipal. "É nossa obrigação, nosso dever dar as mãos a todos, sem exclusão de qualquer natureza, e tratarmos desigualmente aqueles que são desiguais", concluiu.
“Todos os 29 vereadores debaterão pautas importantes para a cidade, principalmente nas áreas de saúde e transporte coletivo, que são as pautas mais cobradas na Câmara Municipal”, declarou o vereador Juca Alves. O vereador Venâncio Cardoso acrescentou “que tratem menos de política e mais de gestão. A ideia é unir forças para melhorar a cidade”.
Na mesa de honra, estiveram presentes o prefeito de Teresina, Dr. Silvio Mendes; o senador Marcelo Castro; o deputado federal Castro Neto, representando o Congresso Nacional; a deputada estadual Ana Paula, representando a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI); o vice-prefeito e secretário de Governo Municipal, Jeová Alencar; as vereadoras Fernanda Gomes e Elzuila Calisto, 1ª e 2ª secretárias da Mesa Diretora da Câmara Municipal; e a procuradora do município, Virgínia Gomes.
A abertura oficial do ano legislativo marca o retorno das atividades no plenário, que retoma suas sessões ordinárias amanhã, 5 de fevereiro, com a análise de projetos de lei, proposições e debates sobre as necessidades mais urgentes da cidade.
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene
Draga Alana cobra agilidade na licitação da galeria do Torquato Neto e pede paliativos para ruas da região
Nota de Solidariedade da Comissão de Direitos da Mulher