Proposta do vereador do PSB visa reforçar a segurança na zona rural da capital sem gerar custos adicionais ao município.
Foi aprovado em sessão plenária nesta quarta-feira (25) o indicativo de projeto de autoria do vereador Leôndidas Júnior (PSB), que cria a Guarda Municipal Rural em Teresina. A proposta do indicativo de lei tem como objetivo garantir a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) nas áreas rurais, reforçando o combate à violência e à sensação de insegurança enfrentada por essas comunidades.
O projeto não acarretará custos extras aos cofres públicos. Conforme o texto aprovado, a GCM deverá deslocar efetivo e viaturas já existentes para atuar de forma estratégica na zona rural, que atualmente sofre com furtos, assaltos e o abandono por parte do poder público.
“A gente tendo uma GCM rural destacada exclusivamente para a zona rural de Teresina, vai coibir pequenos furtos, assaltos, importunação às mulheres à noite quando chegam dos ônibus rurais para irem até suas casas depois do trabalho”, afirmou Leôndidas Júnior, ao destacar a importância de uma força de segurança mais ativa e próxima das pessoas.
Com a aprovação no plenário da Câmara Municipal de Teresina (CMT), o projeto agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes. Após o aceite, será oficialmente criada a Força-Tarefa Rural da Guarda Civil Municipal de Teresina.
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene
Draga Alana cobra agilidade na licitação da galeria do Torquato Neto e pede paliativos para ruas da região
Nota de Solidariedade da Comissão de Direitos da Mulher