
A homenageada está há 21 anos na PM
Na manhã desta quinta-feira (13) a major Elis Regina do Nascimento Pereira, da Polícia Militar do Piauí, recebeu o Título Honorífico de Cidadania Teresinense, no colégio militar da PM, o Centro Estadual de Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde, no bairro Morada do Sol, Zona Leste da cidade. Idealizada pelo vereador Neto do Angelim, a proposta foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.

Emocionada, a nova cidadã teresinense relembrou de sua trajetória durante o discurso
Elis Regina nasceu em Parnaíba, no litoral piauiense, em 6 de abril de 1980. Ingressou na Polícia Militar em 2001, sendo a primeira mulher a integrar o 2º Batalhão. No mesmo ano, graduou-se em Letras pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Fez o curso de formação de oficiais da PM em 2004 e, em 2016, formou-se em Direito, também pela UESPI. Além disso, concluiu a pós-graduação em Segurança Pública em 2022, também pela UESPI.

A solenidade aconteceu no auditório da escola
Familiares, amigos, professores, autoridades e mais de 600 alunos marcaram presença na entrega da distinção no auditório da primeira escola pública militar no Piauí, o CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde. A Oficial da PM foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento e implantação do colégio, que hoje acumula medalhas, aprovações e um Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) acima da média nacional.

Vereador Neto do Angelim
Neto do Angelim justifica a entrega da honraria à homenageada não realizada do plenário da Câmara por “aqui ser a casa dela. Um sonho dela”. O vereador ainda acrescentou que Elis “só receberia o título se fosse aqui na presença de seus alunos”.

Os estudantes do Ensino Médio têm na grade curricular disciplinas como Ordem Unida, Instrução Geral e Libras
Elis estendeu a homenagem “também a vocês. Eu sei que muitos alunos também são de fora, que saíram de seus lugares, que estão longe de casa. Então, o título também é pra vocês, para continuarmos trabalhando e trazendo novos resultados”, disse emocionada.

Convidados na mesa de honra
Compondo a mesa estavam, além da homenageada e do parlamentar, da esquerda para a direita, a gerente da 20ª Gerência Regional de Educação, professora Luiza Vieira; a superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da secretaria estadual da Educação, professora Viviane Carvalhedo; o coronel Costa Lima, subcomandante Geral da PMPI; o coronel Carlos Augusto, secretário estadual de Justiça; a capitã Ana Cristina Alves de Sousa, diretora titular da escola; Maria de Fátima Ferreira, mãe da homenageada; e o estudante Henrique Nascimento, presidente do grêmio estudantil 11 de Agosto.
Obras de infraestrutura, saúde e políticas sociais marcam atuação de Draga Alana aos teresinenses em 2025
Venâncio consolida 2025 como o ano do esporte em Teresina, com competições descentralizadas, leis estruturantes e incentivo ao turismo esportivo
Vereadora Fernanda Gomes fortalece o GHC com investimentos do mandato e recursos do Governo do Estado
Câmara Municipal aprova projeto de Draga Alana que cria campanha de conscientização “Aposta Não é Brincadeira”
Projeto de Luis André leva a magia do Natal às quatro zonas de Teresina no mês de dezembro
Vereador Petrus Evelyn critica manutenção de veto e cobra transparência sobre escolas irregulares após sanção da Lei Alice
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara