A Orquestra Sanfônica de Teresina deu as boas-vindas à nova legislatura de forma simbólica nesta quarta-feira (19), com uma apresentação no “Arte na Câmara”, projeto que leva atrações culturais ao público no Palácio Senador Chagas Rodrigues. O espetáculo aconteceu no espaço cívico Imperatriz Teresa Cristina sob a direção do maestro Aurélio Melo.
Com um repertório recheado de clássicos da música popular brasileira, especialmente da tradição local, a intenção da Câmara, ao criar mais um espaço de divulgação para a produção artística teresinense, é aproximar a população do Legislativo local.
“O projeto Arte na Câmara é mais uma iniciativa da Câmara Municipal nesta gestão, porque entendemos a importância da cultura para o povo de Teresina”, afirmou o presidente Enzo Samuel. “Queremos tornar esta Casa um espaço onde o povo se sinta acolhido e pertencente. E é importante lembrar que a cultura é a identidade de um povo. Sem cultura, não há identidade. Por isso, precisamos valorizá-la”.
Durante a apresentação, alguns parlamentares se juntaram à Orquestra Sanfônica, tornando o momento ainda mais especial. O presidente da Casa, Enzo Samuel, assumiu o baixo, enquanto a vereadora Elzuila Calisto mostrou habilidade na sanfona. O vereador Draga Alana deu o ritmo na zabumba, e Ana Fidelis completou a sintonia tocando triângulo. Além da música, também teve um momento de oração conduzido pela vereadora Ana Fidelis.
Lucy Soares abre diálogo sobre acessibilidade na primeira reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência
Vereador Fernando Lima recebe imagem de Senhora Sant’Ana, padroeira de sua cidade natal
Draga Alana cobra explicações da Águas de Teresina sobre falta de água na zona sudeste
Ministro do STJ Moura Ribeiro recebe título de Cidadania Teresinense
Isabel Fonteles recebe título de cidadania teresinense