A Orquestra Sanfônica de Teresina deu as boas-vindas à nova legislatura de forma simbólica nesta quarta-feira (19), com uma apresentação no “Arte na Câmara”, projeto que leva atrações culturais ao público no Palácio Senador Chagas Rodrigues. O espetáculo aconteceu no espaço cívico Imperatriz Teresa Cristina sob a direção do maestro Aurélio Melo.
Com um repertório recheado de clássicos da música popular brasileira, especialmente da tradição local, a intenção da Câmara, ao criar mais um espaço de divulgação para a produção artística teresinense, é aproximar a população do Legislativo local.
“O projeto Arte na Câmara é mais uma iniciativa da Câmara Municipal nesta gestão, porque entendemos a importância da cultura para o povo de Teresina”, afirmou o presidente Enzo Samuel. “Queremos tornar esta Casa um espaço onde o povo se sinta acolhido e pertencente. E é importante lembrar que a cultura é a identidade de um povo. Sem cultura, não há identidade. Por isso, precisamos valorizá-la”.
Durante a apresentação, alguns parlamentares se juntaram à Orquestra Sanfônica, tornando o momento ainda mais especial. O presidente da Casa, Enzo Samuel, assumiu o baixo, enquanto a vereadora Elzuila Calisto mostrou habilidade na sanfona. O vereador Draga Alana deu o ritmo na zabumba, e Ana Fidelis completou a sintonia tocando triângulo. Além da música, também teve um momento de oração conduzido pela vereadora Ana Fidelis.
João Pereira tem projeto que muda sistema de sirenes em escolas aprovado em plenário
Vereador Ismael Silva apresenta sete projetos em defesa da saúde, inclusão e cidadania em Teresina
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene