
Está em tramitação na Câmara Municipal de Teresina o Projeto de Lei nº 285/2025, de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo Municipal da Juventude (FMJ). A proposta visa financiar programas, projetos e ações voltados para a juventude teresinense.
De acordo com documento, o fundo terá como objetivos principais financiar iniciativas nas áreas de educação, capacitação profissional, cultura, esporte, lazer, empregabilidade e empreendedorismo. Também prevê o apoio a ações de enfrentamento à vulnerabilidade social, inclusão de jovens em situação de risco e programas que incentivem a participação política e social da juventude.
Em sua justificativa, o prefeito Silvio Mendes argumenta que a medida "se revela necessária, tendo em vista que assegurar, às crianças e aos adolescentes, o custeio de políticas públicas se conforma ao princípio da proteção integral".
O projeto foi lido no expediente desta terça-feira (11) e agora segue para análise das comissões permanentes da Casa antes de ser votado em plenário.
Vereadora Fernanda Gomes fortalece o GHC com investimentos do mandato e recursos do Governo do Estado
Câmara Municipal aprova projeto de Draga Alana que cria campanha de conscientização “Aposta Não é Brincadeira”
Projeto de Luis André leva a magia do Natal às quatro zonas de Teresina no mês de dezembro
Vereador Petrus Evelyn critica manutenção de veto e cobra transparência sobre escolas irregulares após sanção da Lei Alice
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara