Autoria é da vereadora Elzuila Calisto, subscrito pela vereadora Pollyanna Rocha
O Programa de Arborização Urbana e Recuperação de Terrenos Baldios em Teresina, de autoria da vereadora Elzuila Calisto (PT) e subscrito pela vereadora Pollyanna Rocha (PV) foi aprovado pela Câmara Municipal.
O objetivo é promover a arborização e o uso sustentável de terrenos abandonados ou baldios por meio do plantio de mudas de espécies nativas. Com o projeto, as vereadoras também visam estimular a participação a comunidade, em especial das escolas públicas municipais, no processo de arborização urbana e conscientização ambiental, como afirma a vereadora Elzuila Calisto.
“A pauta ambiental é urgente e não podemos fugir dela. Nossa intenção é melhorar a qualidade de vida dos teresinenses e promover educação ambiental, principalmente nas escolas públicas do município. O senso de responsabilidade com o meio ambiente deve ser de todos”, explica a vereadora.
Entre as metas do Programa estão: a identificação de terrenos baldios e abandonados passíveis de recuperação ambiental; parcerias com escolas para o envolvimento de estudantes no plantio de mudas nativas e atividades de educação ambiental; criação de um banco de mudas em parceria com viveiros locais; realização de campanhas de conscientização sobre a importância da arborização urbana e recuperação dos terrenos baldios e monitoramento e manutenção das áreas arborizadas, envolvendo a comunidade.
O projeto agora segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara