Nesta quarta-feira, 19 de março, o projeto de lei de autoria da vereadora Samantha Cavalca, que determina a obrigatoriedade da execução dos hinos Nacional, do Piauí e de Teresina nas escolas da capital, foi oficialmente enviado ao prefeito para sanção. A proposta tem como objetivo fortalecer o respeito e a valorização dos símbolos pátrios entre crianças e adolescentes, promovendo o patriotismo e o sentimento de cidadania dentro das unidades escolares.
O projeto prevê que os hinos sejam cantados pelos alunos antes do início das aulas diariamente, como uma forma de reforçar a identidade nacional e estimular o respeito à pátria. A vereadora Samantha Cavalca enfatizou a importância da medida, destacando que a valorização dos símbolos nacionais deve ser incentivada desde a infância.
"Este projeto não é apenas sobre cantar o hino, mas sobre reforçar valores essenciais para a formação cidadã das nossas crianças e adolescentes. Precisamos resgatar o sentimento de pertencimento e amor pelo nosso país”, declarou a parlamentar.
João Pereira tem projeto que muda sistema de sirenes em escolas aprovado em plenário
Vereador Ismael Silva apresenta sete projetos em defesa da saúde, inclusão e cidadania em Teresina
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene