Tenente-Coronel do 25º BC recebe título de cidadão teresinense

Publicado em 27/11/2023 20:32

Vereador Vinício Ferreira e o homenageado

O reconhecimento ao mérito e à dedicação em prol da comunidade teresinense foi destacado com a concessão do título de cidadão teresinense ao Tenente-Coronel de Infantaria Sérgio Roberto Rosas Tarabossi. A honraria foi proposta pelo vereador Vinício Ferreira (PSD) e aprovada pela Câmara Municipal de Teresina, em uma demonstração de apreço pelos relevantes serviços prestados por Tarabossi.

À frente do comando do 25º Batalhão de Caçadores em Teresina durante o período de 2023 a 2024, tem se destacado por sua liderança firme e comprometimento com a segurança e bem-estar da comunidade local.

Deise Ângelo Tarabossi, esposa do homenageado, também fez parte da mesa de honra

Auditor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o vereador Vinício Ferreira ressaltou a estreita relação entre o DNIT e o Exército Brasileiro, enfatizando a colaboração frutífera que sempre marcou ambos os órgãos, sobretudo com o renomado Batalhão.

“Uma parceria saudável e significativa, especialmente com o destacado Batalhão de Engenharia. As obras realizadas em conjunto com o exército foram não apenas as mais sérias, mas também as mais econômicas e de melhor qualidade”, disse.

Tarabossi assumiu o comando do 25° BC no dia 21 de dezembro de 2022

Entre palavras de gratidão e compromisso, o homenageado se emocionou e disse preservar os valores e a história do povo teresinense.

“A felicidade não está no valor das coisas, mas em seu significado. Não consigo expressar totalmente o que estou sentindo ao receber este título, porém posso assegurar o meu compromisso em preservar os valores, a cultura e o legado histórico do povo teresinense”, agradeceu Tarabossi.

Coronel assessor no Piauí do Comando da 10ª Região Militar

O coronel Francisco Wagner Neres Freitas, assessor institucional e parlamentar do Exército no Piauí, elogiou sua maneira de comandar e enalteceu os notáveis resultados provenientes da integração efetiva com distintos setores da sociedade, instâncias governamentais e instituições.

"Destaco a eficiente gestão que tem sido conduzida por ele, representando um modelo genuíno de liderança. Sua presença aqui hoje reforça essa verdade, ressaltando o apoio e entusiasmo evidenciados dentro das atividades do batalhão”, enalteceu.

Major José Ribamar da Costa Júnior

Em nome do 25° Batalhão de Caçadores, o major José Ribamar da Costa Júnior expressou sua gratidão e parabenizou calorosamente o homenageado.

“Cada membro do batalhão adoraria ter essa oportunidade. Como piauiense, testemunho e celebro o reconhecimento que lhe é dado em nome de todos nós. Agora, você também é parte da minha identidade, sendo conterrâneo, apesar de não ser de Teresina, mas sim de Amarante”, aplaudiu.

O Tenente-Coronel coordenou a operação "Carro Pipa", fornecendo água para áreas no sertão. Colaborou no combate à dengue em cooperação com a Prefeitura de Teresina, apoiou o Programa de Força no Esporte voltado para crianças em regiões de risco social e prestou auxílio à banda de música e à Casa de Idosos Frederico Ozanan. Buscou ativamente a integração com órgãos de segurança, representantes políticos e participou ativamente do grupo de Defesa Civil para lidar com emergências, incluindo enchentes e períodos de seca.