O vereador Venâncio Cardoso (PT) presidiu, na manhã desta terça-feira (11), a primeira reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Teresina.
A comissão é responsável por analisar a constitucionalidade e a redação técnica dos projetos em tramitação na Casa. Entre as pautas discutidas na reunião, estavam propostas voltadas para a educação municipal, políticas de inclusão para pessoas com deficiência, reconhecimento de associações educativas e a defesa da causa animal.
Sobre os trabalhos da comissão, Venâncio destacou a importância da agilidade na tramitação dos projetos. “A ordem do dia é não esperar. Estamos alinhados com o compromisso de dar celeridade às demandas da cidade, seja um projeto de um vereador ou da Prefeitura de Teresina. Seja para aprovar ou rejeitar, tudo será feito com rapidez e responsabilidade.
"Iniciamos oficialmente os trabalhos da comissão hoje e, a partir de agora, toda terça-feira, após a sessão, debateremos, votaremos e encaminharemos ao plenário os projetos que precisam ser discutidos, sempre respeitando a constitucionalidade”, afirmou o presidente da comissão.
Participaram da reunião o presidente da comissão, Venâncio Cardoso, o vice-presidente, vereador Bruno Vilarinho, e os membros Samuel Alencar, Zé Filho e Fernando Lima.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara