Na tarde desta segunda-feira, 17 de março, o vereador Del. James Guerra esteve reunido na Praça da Bandeira com representantes e membros da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Informais de Teresina, a convite do presidente da entidade, Érico da Luta. O encontro teve como objetivo abrir um canal de diálogo entre o poder público e os trabalhadores informais, visando a regularização e melhores condições dos locais de trabalho para esta categoria.
Durante a reunião, foram debatidos diversos temas de interesse dos microempreendedores, incluindo a necessidade de buscar melhorias nos espaços de trabalho para garantir que esses profissionais possam exercer suas atividades de forma digna e segura. O vereador destacou que este foi apenas o primeiro passo de um trabalho conjunto para buscar soluções concretas para a categoria.
"Essa reunião marca o início do trabalho que será feito pelo nosso mandato, em conjunto com a associação, para regularizar os locais de trabalho desses trabalhadores informais do município. Vários assuntos importantes para a categoria foram tratados, e firmamos o compromisso de trabalhar juntos para melhorar a situação desses trabalhadores na cidade", afirmou o Vereador Del. James Guerra.
A regularização de locais para trabalhadores informais não só proporciona mais segurança jurídica para a categoria, como também gera benefícios para a cidade como um todo, garantindo mais organização, arrecadação e desenvolvimento econômico.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara