O cancelamento do Carnaval de Teresina foi tema de debate na Sessão Ordinária da Câmara Municipal nessa terça-feira (18). O vereador Eduardo Draga Alana (PSD) manifestou apoio parcial à decisão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) de não priorizar investimentos na festa, mas ressaltou a importância da festividade para setores da economia local.
“O prefeito de Teresina se colocou contra o calendário de festividade carnavalescas da capital. Eu sou contra em algumas partes, mas eu sou a favor dele [Silvio Mendes]. Ele realmente teve que ter a cautela, o cuidado, de cuidar mais da saúde, que realmente era o que mais precisava”, afirmou Draga Alana durante seu discurso na Câmara.
Apesar de compreender a necessidade de priorizar áreas essenciais como saúde, transporte e educação, o vereador destacou que a suspensão do Carnaval impacta diretamente trabalhadores informais e profissionais da cultura que dependem da festa como fonte de renda.
“Mas quem me conhece sabe, eu sou um jovem que sempre gostei e sempre apoiei nossas festividades carnavalescas da nossa capital. E pensando, não só na simples alegria, mas pensando também, as pessoas que vendem o seu arrumadinho, a sua bebida, tem as pessoas de palco. Isso tudo deve ser pensado de forma a não prejudicar aqueles que também dependem das festividades como seu ganha pão”, pontuou.
O vereador reforçou que sua atuação na Câmara tem como foco a defesa da população mais vulnerável.
“Essa é a minha principal função nessa casa: é realmente defender aqueles que mais precisam, os mais necessitados, aquele que não tem voz, que é para isso que os teresinenses nos elegeram. Foi para que a gente possa realmente representar o povo de Teresina”, concluiu.
Lucy Soares abre diálogo sobre acessibilidade na primeira reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência
Vereador Fernando Lima recebe imagem de Senhora Sant’Ana, padroeira de sua cidade natal
Draga Alana cobra explicações da Águas de Teresina sobre falta de água na zona sudeste
Ministro do STJ Moura Ribeiro recebe título de Cidadania Teresinense
Isabel Fonteles recebe título de cidadania teresinense