
O vereador Fernando Lima (PDT) apresentou, na Câmara Municipal de Teresina, um projeto de lei que busca garantir que veículos que transportam pessoas com deficiência (PcD) possam utilizar as faixas exclusivas de ônibus na cidade. A medida também beneficia pais e responsáveis, ampliando a acessibilidade e facilitando os deslocamentos essenciais desse público.
A proposta visa assegurar mais mobilidade e inclusão, permitindo que pessoas com deficiência tenham deslocamentos mais ágeis para compromissos importantes, como consultas médicas, tratamentos, educação e trabalho.
“Nosso objetivo é garantir mais dignidade e eficiência na locomoção de quem realmente precisa. A acessibilidade deve ser prioridade nas políticas públicas, e essa iniciativa é um passo importante para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias”, destacou o vereador.
Obras de infraestrutura, saúde e políticas sociais marcam atuação de Draga Alana aos teresinenses em 2025
Venâncio consolida 2025 como o ano do esporte em Teresina, com competições descentralizadas, leis estruturantes e incentivo ao turismo esportivo
Vereadora Fernanda Gomes fortalece o GHC com investimentos do mandato e recursos do Governo do Estado
Câmara Municipal aprova projeto de Draga Alana que cria campanha de conscientização “Aposta Não é Brincadeira”
Projeto de Luis André leva a magia do Natal às quatro zonas de Teresina no mês de dezembro
Vereador Petrus Evelyn critica manutenção de veto e cobra transparência sobre escolas irregulares após sanção da Lei Alice
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara