A categoria solicitou do vereador João Pereira (PT) realização de audiência pública na Câmara Municipal sobre o assunto. Os trabalhadores querem provocar alteração na lei, para aumentar o tempo de uso da moto, que, atualmente, obrigatoriedade é de 8 anos.
O parlamentar abraçou a causa e fez questão de acompanhar a categoria em audiência, nesta segunda – feira (18), na Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, na sede do Ministério Público do Trabalho do Piauí. Os mototaxistas formalizaram denúncias contra a STRANS, ao procurador-chefe Edno Moura.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito é acusada de não fiscalizar o transporte irregular de passageiros e por fazer cobranças abusivas de taxas para renovação de alvarás dos mototaxistas regulamentados.
“É uma luta justa. São pessoas que arriscam suas vidas debaixo de sol e de chuva para levarem pra casa o sustento de suas famílias. Uma categoria que sofreu muito no período da pandemia da COVID-19, por causa do isolamento social. Temos que verificar o preço da renovação dos alvarás e rever a legislação sobre a idade das motos. Vamos realizar audiência pública na Câmara para debater todas essas pendências, o nosso gabinete está à disposição da categoria”, disse o vereador João Pereira.
Lucy Soares abre diálogo sobre acessibilidade na primeira reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência
Vereador Fernando Lima recebe imagem de Senhora Sant’Ana, padroeira de sua cidade natal
Draga Alana cobra explicações da Águas de Teresina sobre falta de água na zona sudeste
Ministro do STJ Moura Ribeiro recebe título de Cidadania Teresinense
Isabel Fonteles recebe título de cidadania teresinense