O vereador Daniel Carvalho (MDB), protocolou um indicativo de lei na Câmara Municipal de Teresina, solicitando um estudo de viabilidade técnica para a implantação de um novo cemitério público na zona Leste da capital.

A demanda surgiu devido a falta de vagas nos cemitérios públicos de Teresina. Segundo ele, os cemitérios atualmente seguem com superlotação, e se faz necessário a abertura de novos espaços para atender a demanda crescente.
"Teresina há tempos necessita de mais espaços para receber novos corpos. É uma demanda que cresce e que precisa da atenção das autoridades responsáveis. Sabemos o quanto as famílias sofrem quando falece um ente querido, principalmente aqueles mais pobres, impossibilitados de arcarem com custos de funeral. É urgente que possamos buscar saídas para essa demanda", justificou o parlamentar.
A Prefeitura de Teresina segue realizando o recadastramento dos jazigos e a informatização dos registros dos cemitérios. O objetivo é organizar o controle e liberar novas vagas de forma mais eficiente.
Atualmente, os únicos cemitérios com vagas disponíveis são o Camboa, no bairro Jacinta Andrade, zona Norte, e o Santa Mônica, no bairro Pedra Mole, zona Leste.
Projeto de Luis André leva a magia do Natal às quatro zonas de Teresina no mês de dezembro
Vereador Petrus Evelyn critica manutenção de veto e cobra transparência sobre escolas irregulares após sanção da Lei Alice
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar