Na manhã desta terça-feira (25), o vereador Venâncio Cardoso (PT), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Teresina, coordenou uma reunião em conjunto com as comissões de Saúde, Direitos da Pessoa com Deficiência e Direitos da Pessoa com Autismo da OAB-PI para tratar das falhas na prestação de serviços dos planos de saúde na capital.
O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara e reuniu representantes do Legislativo e da advocacia para discutir soluções para os beneficiários afetados. Como encaminhamentos, a Câmara iniciará um estudo técnico e jurídico para colaborar com as ações da OAB-PI, além de solicitar o apoio do PROCON Municipal e requerer informações detalhadas sobre a situação dos planos de saúde em Teresina. Também será enviado um requerimento à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) para obter esclarecimentos sobre o funcionamento do transporte eficiente na capital.
O vereador Venâncio destacou a importância da atuação conjunta entre a Casa do Povoe a Casa da Cidadania para garantir que os direitos dos beneficiários dos planos de saúde e das pessoas com deficiência sejam respeitados. “Nosso compromisso é lutar para que essas famílias não fiquem desamparadas e tenham acesso a um serviço digno e contínuo, especialmente as que dependem de tratamentos regulares para seus filhos”, afirmou.
A reunião contou com a presença dos vereadores Lucy Soares, presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência e Acessibilidade; Fernando Lima, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; João Pereira, vice-presidente da Comissão de Saúde; além dos membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Final: Bruno Vilarinho, Samuel Alencar e Zé Filho.
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene
Draga Alana cobra agilidade na licitação da galeria do Torquato Neto e pede paliativos para ruas da região
Nota de Solidariedade da Comissão de Direitos da Mulher