O vereador Zé Neto (MDB) apresentou na Câmara Municipal de Teresina uma proposta que visa garantir mais rapidez no deslocamento de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que estejam em plantão de urgência e emergência. A iniciativa sugere que esses profissionais possam utilizar as faixas exclusivas de ônibus nos dias em que estiverem a caminho ou retornando do trabalho, agilizando o atendimento à população.
A solicitação foi encaminhada à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para análise. Segundo o vereador, a medida busca reduzir o tempo de deslocamento dos profissionais que atuam no atendimento em situações críticas, onde cada minuto pode fazer a diferença na vida dos pacientes.
“Os trabalhadores da saúde enfrentam uma rotina intensa e, muitas vezes, precisam se deslocar rapidamente entre unidades hospitalares para salvar vidas. Essa proposta permitirá que médicos e demais profissionais cheguem ao local de trabalho com maior agilidade, assegurando um atendimento mais eficiente à população”, destacou Zé Neto.
A iniciativa visa proporcionar mais fluidez no trânsito para esses profissionais que, em muitos casos, prestam atendimento em diferentes locais ao longo do dia. Se aprovada, a medida terá um impacto direto na qualidade e na rapidez do serviço de urgência e emergência prestado à população de Teresina.
Agora, a proposta aguarda avaliação da Strans para determinar sua viabilidade. “Diante da importância dessa medida para salvar vidas, esperamos uma análise célere e sensível ao caráter emergencial dessa solicitação”, reforçou o vereador.
Lucy Soares abre diálogo sobre acessibilidade na primeira reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência
Vereador Fernando Lima recebe imagem de Senhora Sant’Ana, padroeira de sua cidade natal
Draga Alana cobra explicações da Águas de Teresina sobre falta de água na zona sudeste
Ministro do STJ Moura Ribeiro recebe título de Cidadania Teresinense
Isabel Fonteles recebe título de cidadania teresinense