Vereadores aprovam Lei Orçamentária Anual 2024 em 5,4 bilhões

Publicado em 20/12/2023 13:23
Por: Euro Viveiros

Votação no plenário da Câmara

Em uma decisão unânime e marcada por significativa importância para o futuro financeiro da cidade, a Câmara Municipal de Teresina aprovou, em duas sessões, nesta quarta-feira (20), a Lei Orçamentária Anual 2024 (LOA).

O projeto, que estima a receita e fixa despesas para o exercício financeiro da Prefeitura de Teresina do próximo ano, abrangendo uma gama diversificada de programas e iniciativas, distribuídos entre os 34 órgãos municipais, incluindo o Poder Legislativo foi aprovado com um orçamento total de 5,4 bilhões de reais.

Vereador Alan Brandão

Durante a sessão ordinária, os vereadores debateram e analisaram o projeto, que teve a aprovação unânime dos presentes. Foram aprovadas quatro emendas ao projeto. O vereador Alan Brandão, presidente da Comissão de Finanças e relator do projeto, apresentou as propostas de emenda durante a sessão de discussão do projeto.

"A aprovação da Lei Orçamentária Anual é um marco para a cidade, representando o compromisso da Câmara em assegurar uma alocação de recursos equitativa e eficiente para o bem-estar da população teresinense. As emendas aprovadas também refletem o trabalho conjunto entre os poderes executivo e legislativo para atender às necessidades específicas da comunidade", destacou Brandão.

Vereador Evandro Hidd, presidente Enzo Samuel e vereadora Pollyanna Rocha

O plenário também aprovou alterações no Plano Plurianual para o Quadriênio 2022/2025, com intuito de contemplar, em sua estrutura, projetos e atividades que se desenvolvem de forma contínua pela administração Pública Municipal.

Agora, a LOA 2024 segue para a sanção do Prefeito, marcando mais um passo fundamental para a concretização das políticas públicas no próximo ano. A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a fiscalização responsável dos recursos municipais e o zelo pela qualidade de vida dos cidadãos de Teresina.

Confira o Projeto de atualização do Plano Plurianual para o Quadriênio 2022/2025 aqui

Confira o Projeto Orçamentária Anual 2024 aqui