Votação no plenário da Câmara
Em uma decisão unânime e marcada por significativa importância para o futuro financeiro da cidade, a Câmara Municipal de Teresina aprovou, em duas sessões, nesta quarta-feira (20), a Lei Orçamentária Anual 2024 (LOA).
O projeto, que estima a receita e fixa despesas para o exercício financeiro da Prefeitura de Teresina do próximo ano, abrangendo uma gama diversificada de programas e iniciativas, distribuídos entre os 34 órgãos municipais, incluindo o Poder Legislativo foi aprovado com um orçamento total de 5,4 bilhões de reais.
Vereador Alan Brandão
Durante a sessão ordinária, os vereadores debateram e analisaram o projeto, que teve a aprovação unânime dos presentes. Foram aprovadas quatro emendas ao projeto. O vereador Alan Brandão, presidente da Comissão de Finanças e relator do projeto, apresentou as propostas de emenda durante a sessão de discussão do projeto.
"A aprovação da Lei Orçamentária Anual é um marco para a cidade, representando o compromisso da Câmara em assegurar uma alocação de recursos equitativa e eficiente para o bem-estar da população teresinense. As emendas aprovadas também refletem o trabalho conjunto entre os poderes executivo e legislativo para atender às necessidades específicas da comunidade", destacou Brandão.
Vereador Evandro Hidd, presidente Enzo Samuel e vereadora Pollyanna Rocha
O plenário também aprovou alterações no Plano Plurianual para o Quadriênio 2022/2025, com intuito de contemplar, em sua estrutura, projetos e atividades que se desenvolvem de forma contínua pela administração Pública Municipal.
Agora, a LOA 2024 segue para a sanção do Prefeito, marcando mais um passo fundamental para a concretização das políticas públicas no próximo ano. A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a fiscalização responsável dos recursos municipais e o zelo pela qualidade de vida dos cidadãos de Teresina.
Confira o Projeto de atualização do Plano Plurianual para o Quadriênio 2022/2025 aqui
Confira o Projeto Orçamentária Anual 2024 aqui
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara