A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) realizou, na manhã desta terça-feira (11), a entrega da Carteira Nacional de Vereador aos parlamentares da capital. Teresina é uma cidade inscrita na entidade, o que garante que seus vereadores sejam contemplados com o documento.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), destacou a importância do documento para os parlamentares. "A Carteira Nacional de Vereador simboliza nossa responsabilidade e compromisso com a população. Com ela, reafirmamos nosso dever de representar e trabalhar pelo desenvolvimento da nossa cidade", afirmou.
Elias Zinczuk, diretor da CNM, ressaltou a relevância da identificação para o fortalecimento da atuação parlamentar. "Essa carteira representa não apenas o reconhecimento oficial do mandato, mas também um compromisso com a transparência e a boa gestão pública. É um instrumento que facilita o exercício da função e aproxima os vereadores das iniciativas da CNM em benefício dos municípios", declarou.
A carteira é um documento oficial que atesta a legitimidade do mandato dos vereadores, garantindo reconhecimento e acesso a serviços destinados aos legisladores municipais em todo o país. Além de ser um instrumento de identificação, reforça o compromisso dos parlamentares com a gestão pública e a defesa dos interesses da população teresinense.
João Pereira tem projeto que muda sistema de sirenes em escolas aprovado em plenário
Vereador Ismael Silva apresenta sete projetos em defesa da saúde, inclusão e cidadania em Teresina
39 anos da Uespi; universidade é homenageada na Câmara de Teresina
Ana Fidelis tem projeto de diagnóstico tardio do TEA aprovado
Em CPI do Déficit, secretário diz que empréstimo de R$ 500 milhões tem em caixa apenas R$ 16 milhões
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene