Vereadores prestam homenagem a entidades e movimentos sociais que atuam em Teresina

Publicado em 18/12/2023 19:04
Por: Assessoria Parlamentar

Nesta segunda-feira (18), aconteceu, na Câmara Municipal de Teresina (CMT), uma sessão solene em homenagem às ONGs, entidades e projetos sociais atuantes na capital piauiense, proposta pelos vereadores Deolindo Moura, Joaquim Caldas e Levino de Jesus.

Em seu discurso, o vereador Deolindo Moura afirmou que as entidades e movimentos sociais de Teresina realizam um trabalho importante para a sociedade, mudando a vida de muitas pessoas que vivem em alguma situação de vulnerabilidade.

“Nós acreditamos que é justamente esse vínculo dessas entidades não-governamentais, muitas vezes, como costumamos dizer no nosso gabinete, com faca no dente, que faz com que a nossa sociedade seja um pouco melhor. Sabemos do sacrifício que cada uma delas faz para que isso aconteça, desde alguém que tem grupo organizado como o Pelotão Mirim, até alguém que faz uma luta meio solitária, como é o caso da dona Franciane ali no Parque Brasil. O fato é que essas entidades e movimentos sociais fazem uma verdadeira diferença na vida das pessoas, seja um grupo que existe no mundo todo, na cidade toda ou apenas em um bairro”, declarou o vereador.

O parlamentar agradeceu a presença de todas as entidades que compareceram à solenidade e mencionou a importância do trabalho de cada uma delas ser reconhecido, homenageado e celebrado pelo Poder Público.

“Mudar a vida das pessoas, de uma criança ou de uma pessoa com deficiência, é sempre digno de homenagem e nós pretendemos fazer isso todos os anos. Cada um e cada uma que está aqui merece uma salva de palmas, não pela premiação, mas por tudo que fazem pela cidade que nós escolhemos para criar os nossos filhos e cuidar das nossas famílias”, completou.

Ao final da solenidade, as ONGs presentes receberam uma placa parabenizando pelo seu trabalho, entregue pelo vereador Deolindo Moura. Também estiveram presentes na sessão os vereadores Joaquim Caldas, também proponente da sessão, e Dudu, que parabenizou a iniciativa dos colegas parlamentares em homenagear homens e mulheres que desempenham um trabalho tão nobre no município.