Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Teresina retoma suas atividades legislativas nesta terça-feira (5). A última sessão ordinária foi realizada em 15 de julho. As sessões ordinárias voltam a ser realizadas a partir das 8h30, quando os vereadores irão discutir e votar a indicação das emendas parlamentares e a Lei Orçamentária.
Ainda nesta semana, acontece a 2ª oitiva da CPI do Déficit Bilionário, na quarta-feira (6), às 10h30. A Comissão Parlamentar de Inquérito é composta pelos vereadores Dudu, Fernando Lima, Luís André, Daniel Carvalho, Juca Alves, João Pereira e Fernanda Gomes. Foram convocados para prestar esclarecimentos, na condição de testemunhas, os ex-secretários municipais de Finanças Robert Rios Magalhães e Odimirtes Araújo Costa Reis Neves.
A 3ª oitiva está marcada para quinta-feira (7), também às 10h30, com a convocação dos ex-secretários municipais de Finanças Esdras Avelino Leitão Júnior, Admilson Brasil Lustosa Filho e Danilo Barros Bezerra.
Na sexta-feira (8), às 11h, será realizada a 10ª sessão solene para a entrega coletiva do título honorífico de cidadão teresinense. Serão homenageados Rogério Castelo Branco da Silveira, indicado pelo ex-vereador Renato Berger; Cláudia Cristina da Silva Fontineles, proposta pelo ex-vereador Pedro Fernandes; e Ivânia Ghesti, indicada pelo vereador Daniel Carvalho.
No dia 14 de agosto, às 19h, a Câmara promove a entrega das Medalhas do Mérito Legislativo, a mais alta honraria do Parlamento Municipal. A cerimônia, aberta ao público, será realizada no Plenário Vereador José Ommati e homenageará 32 cidadãos e instituições que se destacaram por suas relevantes contribuições à cidade.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano