O projeto de lei com a proposta de mudança do nome da Avenida Marechal Castelo Branco para Avenida Firmino Filho foi protocolado na Câmara Municipal de Teresina, nessa sexta-feira (21), pela equipe técnica do vereador João Pereira (PT).

O projeto de lei quer garantir a não renomeação de logradouros públicos com homenagens a figuras, a eventos ou símbolos vinculados à violações de direitos humanos, repressão política ou atos incompatíveis com os princípios democráticos e constitucionais.
O PL enfatiza, também, as prioridades de denominações para a renomeação de logradouros públicos, garantindo homenagens a personalidades que atuaram na defesa da democracia, dos direitos humanos e da justiça social;
Por meio do projeto de lei protocolado na Câmara Municipal, a Avenida Marechal Castelo Branco passará a se chamar Avenida Firmino Filho em homenagem ao ex-prefeito municipal de Teresina, que administrou a capital do Piauí por quatro mandatos.
“Firmino Filho foi exemplo de gestor público de excelência, sendo um verdadeiro arquiteto do desenvolvimento político e social da cidade. Sua trajetória como
prefeito, marcada pelo compromisso, seriedade e dedicação, transformou a cidade e melhorou a vida desta capital, pautando-se em princípios democráticos e inclusivos”, diz o João Pereira.
O projeto de lei para a mudança do nome da Avenida Marechal Castelo Branco será apresentado na Câmara na sessão plenária da próxima terça-feira (25).
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano