
A performance faz parte das comemorações pelos 30 anos do Balé da Cidade de Teresina
O Balé da Cidade de Teresina apresentou hoje (11) uma coreografia em comemoração aos seus primeiros 30 anos. Os bailarinos tiveram como cenário o saguão da Câmara Municipal de Teresina, espaço onde estão expostos os figurinos e as obras fotográficas “Memórias em Movimento” em homenagem aos mais de 130 artistas que fazem e fizeram parte da companhia de dança municipal, e que está aberto à visitação até o dia 28 de junho.

O presidente Enzo Samuel, no centro, ao lado da vereadora Teresinha Medeiros, junto com bailarinos e servidores da Câmara Municipal
O presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, destacou que o Balé da Cidade de Teresina se tornou um verdadeiro patrimônio cultural da cidade e que, ao longo dessas três décadas de existência, tem sido símbolo da expressão artística local, onde gerações de artistas têm encontrado na dança uma forma de expressar sua criatividade e talento desde 1993, quando surgiu a partir de oficinas realizadas no Centro Integrado de Arte (Ciarte) do bairro Matadouro, hoje rebatizado como Teatro do Boi, na Zona Norte.

"Memórias em Movimento" está em exposição desde 3 de junho e permanecerá até o dia 28 deste mês
A equipe responsável pela organização da exposição inclui Chica Silva, Janaína Lobo e Douglas Machado na curadoria, com Chica Silva assumindo a direção geral. Janaína Lobo lidera a coordenação artística, enquanto Samuel Alvís supervisiona a produção e José Nascimento é responsável pelos ensaios.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano