Foi aprovado pelo plenário da Câmara nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 246/2025, de autoria da vereadora Ana Fidelis (Republicanos), que institui o Programa Municipal de Apoio Psicológico às Mulheres em Tratamento de Câncer. A proposta agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes.
O programa aprovado pretende garantir acompanhamento psicológico especializado, gratuito e contínuo para mulheres em tratamento oncológico no município. O tratamento poderá ser realizado de forma individual e em grupo, rodas de conversa, oficinas e palestras voltadas ao fortalecimento emocional, além de grupos de apoio para familiares e cuidadores.
Em sua justificativa, a autora destacou que "o câncer é uma das doenças que mais impactam física e emocionalmente a vida das mulheres", enfatizando a importância do acompanhamento psicológico para o enfrentamento da doença.
O projeto, que já passou por todas as comissões permanentes da Casa, foi aprovado em segunda votação pelo plenário e agora aguarda a decisão do Poder Executivo para ser transformado em lei.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano