Na primeira sessão ordinária de 2025, realizada nesta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Teresina definiu os membros das comissões técnicas que terão a missão de analisar projetos e garantir o andamento dos trabalhos legislativos. A escolha dos parlamentares foi feita pelo colégio de líderes dos blocos partidários e confirmada pelo plenário.
A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, responsável por avaliar a constitucionalidade dos projetos de lei, ficou composta por:

Já a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica, que tem a responsabilidade de acompanhar o orçamento do município e garantir o bom uso dos recursos públicos, será composta por:

Com a formação dessas comissões, os vereadores iniciam oficialmente os trabalhos da 20ª Legislatura. A Câmara passa por uma renovação de 60% em relação ao mandato anterior, o que reflete o desejo de mudança dos eleitores. Agora, a expectativa é que os novos membros trabalhem com eficiência para atender as demandas da população e garantir que as decisões tomadas tenham um impacto positivo na cidade.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano