
Professor de Processo Penal, Alessander Mendes
A Câmara Municipal de Teresina deu início, na noite de segunda-feira, 24, ao aguardado cursinho preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A aula inaugural reuniu uma plateia ansiosa de futuros advogados no auditório do Fórum Eleitoral da cidade.

Vereador Enzo Samuel, ao centro, e servidores da Câmara
O evento teve a presença do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, da Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo da Câmara, Gisele Martins, e do renomado professor Alessander Mendes, que ministrou o módulo de Processo Penal.
.jpeg?no-cache=1698153580568)
Entrega do material de ensino
O "Cursinho Aprova OAB" foi idealizado pelo presidente Enzo Samuel e é uma oportunidade educacional de alta qualidade a estudantes em vulnerabilidade sócio-econômica que almejam obter a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma etapa fundamental na trajetória de formação de advogados no país. O programa iniciou com grande impacto, beneficiando diretamente 200 alunos bolsistas em instituições de ensino públicas e privadas de Teresina.
.jpeg?no-cache=1698153189367)
Vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara de Teresina e idealizador do projeto
Durante a aula inaugural, o presidente Enzo Samuel destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade jurídica de Teresina, enfatizando o compromisso da Casa Legislativa em contribuir com a formação de profissionais competentes e comprometidos com a justiça e a transformação social.
“O Cursinho Aprova OAB é, sem dúvida, uma iniciativa digna de reconhecimento e apoio da Câmara Municipal de Teresina com a formação de profissionais de excelência no campo do Direito. O programa busca democratizar o acesso à educação de qualidade e a preparação adequada para o Exame da OAB, abrindo portas para um futuro brilhante na advocacia. Nossas aulas são gratuitas e têm transmissão on-line”, comentou Enzo.
_1200x630.jpg?no-cache=1698153746834)
Estudante contemplada com o cursinho preparatório solidário
Uma das inovações é a transmissão das aulas pelo canal da Câmara Municipal no YouTube, o que amplia o alcance e a acessibilidade do programa. Os alunos terão à disposição um total de 21 dias de aula, cobrindo uma ampla gama de conteúdos que serão abordados no Exame da OAB. Isso proporciona uma preparação sólida e abrangente para enfrentar os desafios dessa importante avaliação.
A coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Gisele Martins, ressaltou a relevância do programa ao proporcionar acesso a uma educação de qualidade para jovens que sonham com a advocacia.
O professor Alessander Mendes, que ministrou aulas sobre Processo Penal, enfatizou a importância de uma preparação sólida e bem orientada para o Exame da OAB, destacando a experiência da equipe docente e o compromisso com o sucesso dos alunos.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano