A Câmara Municipal de Teresina realizará, nesta quarta-feira (11), às 11h, uma Sessão Solene em alusão aos 50 anos da Embrapa Meio-Norte. A proposição é do vereador Inácio Carvalho, (PT), que destaca a importância da homenagem à empresa pública de pesquisa agropecuária que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento sustentável da agropecuária no Brasil, especialmente na região Meio-Norte, composta pelos estados do Piauí e Maranhão.
A Embrapa Meio-Norte foi criada em 1975, dois anos após a fundação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e completa 50 anos de atuação em 13 de junho de 2025. A Unidade é referência na geração de tecnologias e inovações voltadas para a realidade dos biomas locais, como Caatinga, Cerrado, Amazônia, Marinho-Costeiro e os ecótonos, zonas de transição ecológica, fortalecendo cadeias produtivas estratégicas e influenciando políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural e a redução das desigualdades sociais.
Durante a sessão, pesquisadores, técnicos e representantes da Embrapa serão homenageados pela contribuição à ciência, ao meio ambiente e à segurança alimentar do país.
“O trabalho da Embrapa Meio-Norte é um verdadeiro patrimônio para o nosso estado e para o Brasil. São cinco décadas de dedicação à pesquisa, à sustentabilidade e à melhoria de vida no campo. Reconhecer essa trajetória é reconhecer a força da ciência e da inovação na transformação social e econômica do nosso país”, afirmou o vereador Inácio Carvalho.
A sessão será aberta ao público e transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Teresina.
Representantes comerciais do Piauí são homenageados em sessão solene
Leônidas Júnior propõe transporte para catadores em Teresina chegarem aos pontos de coleta de lixo
Vereador Leôndidas Júnior apresenta projeto que exige carteira de vacinação para matrícula escolar em Teresina
Em audiência pública, FMS apresenta relatório de contas da saúde do 2º quadrimestre de 2025
Sessão solene reconhece atuação do Centro Maria Imaculada no tratamento da hanseníase
Vereadora Ana Fidelis tem dois projetos que ampliam direitos de pacientes na saúde aprovados